Campanha de Valorização da Vida Humana

Emeric Kalil —  22 de Setembro de 2019

Viver vale mais!

A Campanha Setembro Amarelo é um movimento mundial pela valorização da vida, que conseguiu unir pessoas e instituições, com objetivo de acolher. 

Isso é possível através da solidariedade e do apoio, fundamentais para que esse movimento continue salvando quem está risco.

A cor amarela é usada para representar o mês da prevenção do suicídio por causa de Dale Emme e Darlene Emme, que causaram o início do programa de prevenção de suicídio “fita amarela”, ou “Yellow Ribbon” em inglês.

Em 1994, Mike Emme, filho do casal, com apenas 17, se matou. Mike era conhecido por sua personalidade caridosa e por sua habilidade mecânica. Restaurou um Mustang 68 e o pintou de amarelo. Mike amava aquele carro e por causa dele começou a ser conhecido como “Mustang Mike”.

No dia do funeral dele, 500 cartões com a mensagem “Se você precisa de ajuda peça” foram feitos e distribuídos pelos amigos de Mike. O Amarelo se tornou a cor da luta, após os cartões se espalharem. Semanas depois começaram a aparecer ligações e cartas de adolescentes buscando ajuda.

A cada 40 segundos uma pessoa atenta contra a própria vida no mundo. Um grupo de pessoas se reuniu para realizar ações de conscientização e prevenção, criando o canal Veadeiros na Escuta, que realizou uma ação pela vida no Festejo do Vão do Moleque 2019.

A hospitalidade Kalunga abrilhantou o dia, tornando bem sucedida a empreitada de falar com a Comunidade e mobilizá-los na luta pela Valorização da Vida.

Ligue 188 – Centro de Valorização da Vida (CVV), a ligação é gratuita e o contato sigiloso.

Émeric Kalil

Émeric Kalil

Cantor, Fotógrafo, Publicitário, Produtor e Vivente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Ecopousada

Viva uma nova experiência em hospedagem na Chapada dos Veadeiros
30$ off

Taiuá Ambiental

Hospedagem e Camping na Vila de São Jorge
WhatsApp chat