o coração da chapada dos veadeiros

A Vila está no acesso ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, conhecido por atrativos como: Corredeiras, Carioquinhas, Carrossel, Seriema, Sete Quedas, Saltos do Garimpão e de 120 metros. Ponto de acesso à atrativos particulares como Cordovil, Morada Do Sol, Raizama, Poço das Esmeraldas, Vale Das Pedras, Vale da Lua, inclusos em nossos Pacotes, é destino certo para os praticantes do Ecoturismo.
O Turismo de Experiência conta ainda com a visitação da ASJOR (Associação de Moradores da Vila de São Jorge), Casas de Cultura, Galerias de Arte, Gastronomia, Hospedagem e Projetos de Educação.

Acompanhe nossas Notícias!

Cultura

O Primeiro Evento do Cronograma Anual é a Festa do Padroeiro e aniversário da Vila de São Jorge, seguido do Encontro de Raizeiras, Benzedeiras e Pajés. Em Julho é a vez do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros e a Aldeia Multiétnica, que juntos formam maior movimento etno-cultural do Brasil no período.

Sustentabilidade

A Vila de São Jorge é lar de projetos socioambientais, que trabalham para tornar sustentável o fluxo turístico que recebemos. Há programas e soluções já maturadas, que foram implementadas ao longo de algumas décadas e com os quais se pode ter contato através de vivências, imersões e troca de hospedagem por trabalho.

Ecoturismo

Contemplação é palavra de ordem na Vila de São Jorge e aqui há muito o que ver. A exuberância do Cerrado de Altitude, muitas vezes intocado, atraí e fascina os praticantes de ecoturismo que nos visitam. Fauna e Flora tão próximos inspiram unidade com a natureza, ao passo que nos alertam para a necessidade de preservação.

Medicina Natural

A sabedoria dos povos quilombolas é valiosa, preservada e procurada por visitantes. Em Abril acontece O Encontro de Raizeiras, Benzedeiras e Pajés da Chapada dos Veadeiros, uma oportunidade de se aproximar desse universo tão rico, único e centenário. O cronograma tem uma semana, com programação em Alto Paraíso e São Jorge.

Fundação Mais Cerrado

trabalha para sensibilizar e mobilizar a sociedade sobre a importância do bioma Cerrado, que carrega mais de 40 milhões de anos e biodiversidades. Incentiva a participação social, governamental e privada para implementação de políticas públicas, programas e projetos para preservação e uso sustentável com base na conservação do bioma.

ASJOR

Associação Comunitária da Vila de São Jorge realiza projetos em benefício da comunidade da Vila de São Jorge, porta de entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, desde 1988. Ao longo 30 anos de história a Associação desenvolveu projetos de educação ambiental em parceria com a organização WWF e foi parceira em projetos culturais.

WhatsApp chat