Por Isabella Leal | Foto: Felipe Matrix
Neste domingo (19/02), teve início a Feira de São Jorge. A feira foi idealizada pelos artistas e moradores da Vila, como uma forma de valorizar e divulgar a cultura local. Os visitantes podem encontrar opções de comidas, bebidas, plantas orgânicas, moda, artes manuais, artes visuais, música, recreação infantil, brechó, sebo literário e vinis.
Uma das atrações dessa edição da Feira de São Jorge foi o Bariart com drinks artesanais e som de vinil, a Papelaria Prosa com artigos de papelaria mas que também produz de forma autoral caderninhos, blocos de nota e adesivos com a cara do Cerrado, as camisetas da Verso Art com desenhos pintados a mão destacando a fauna e flora do Cerrado, o Memento Art com estampas criativas de camisetas, a Terra Peuta com fitocosméticos de saúde e bem-estar feitos de forma artesanal e natural, as meninas do Afro Racine fazendo tranças nagô belissímas, as artes manuais do Atelier Venta e da Juligato Art, os Santinhos que são bordadinhos feitos a mão com frases icônicas e teve também produtos orgânicos como verduras e frutas, entre outras diversas barraquinhas incríveis que passaram pela feira.
A feira também é um lugar para se divertir, relaxar e uma excelente oportunidade para conhecer e valorizar o trabalho dos artistas e empreendedores locais. É uma celebração da cultura e da criatividade, que reúne pessoas de todas as idades e de diferentes partes da Chapada dos Veadeiros. Além disso, as crianças podem se divertir nas atividades de recreação infantil, com jogos, brincadeiras e oficinas. E para quem busca uma boa leitura, há opções de brechó e sebo literário.
A Feira de São Jorge é um evento completo e imperdível para quem quer conhecer as riquezas e diversidades da cultura local. É um lugar para encontrar amigos, fazer novas amizades e experimentar novos sabores. A feira irá acontecer todos os domingos, das 7h às 13h, na Praça do Artesão.
Se você está planejando uma visita à Chapada dos Veadeiros, não deixe de conhecer a Feira de São Jorge e prestigiar os talentos da nossa Vila.