Vai ter muito arrastapé e relabucho no Carnaval

Felipe Matrix –  03 de Fevereiro de 2020

Festival de Forró da Chapada dos Veadeiros

Vem aí o Festival de Forró da Chapada dos Veadeiros: de 21 a 25 de fevereiro, na Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge.

Vai ter muito arrastapé e relabucho no salão… Marchinha também, fica tranquile!

O que a gente gosta é de música de qualidade, do som da sanfona em harmonia com o triângulo e a zabumba. De rodopiar no salão, de trocar boas energias dançando com pessoas do mundo inteiro em noites de pura alegria.

Dá uma olhada nessa programação fina, compre seus ingressos clicando aqui e já ensaiando até o Carnaval chegar:

Sexta 21/2
Triô Buritis e Luana Castanho
Prata da casa, esse arrumadinho de forró com Triô Buritis e Luana Castanho faz a gente recordar, entoar e dançar as riquezas do forró pé-de-serra e do Sertão do Brasil. É nossa arte da Chapada dos Veadeiros, representando a região do jeito que ela merece.

Sábado 22/2
Forró das Muié
Paula de Paula, Flávia Carolina e Ananda Melo: sanfona, zabumba, triângulo e voz, expressando toda a potência feminina do forró. Muito xote pra dançar agarradinho e forró apimentado que não deixa o salão parar. É bom demais!

Amargô
Diretamente do Rio de Janeiro, o trio Amargô desembarca na Chapada com um forró pé-de-serra que traz muito baião, xote, arrastapé e xaxado, com influências de samba, maracatu e ijexá. Thays Sodré na voz e triângulo, Carinhoso no acordeon e Rodri Guimarães na zambumba.
Um povo tão bom que tem prêmio à beça: no 29º Festival de Forró da Lua Cheia, como “Banda Campeã – 1º Lugar”; e “Melhor Intérprete” e “Revelação Feminina”, no maior festival de forró do mundo, o 19º Festival Nacional Forró de Itaúnas.

Domingo 23/2
Marcos Farias e Sabrina Vaz
O maestro Marcos Farias é filho de Marinês, a Rainha do Xaxado, e afilhado de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Chega na Vila de São Jorge ao lado da cantora maranhense Sabrina Vaz, que leva a coroa de Marinês na cabeça (o tradicional chapéu de couro) e, o mais importante, o xaxado na alma e no coração. Vamos juntos dançar e cantar as riquezas da música regional nordestina.

Segunda 24/2
Forró do Gameleira
Eita sanfoneiro bom! Luciano da Gameleira chegou na Vila de São Jorge em 2019 e ganhou nossos corações e o salão do Cavaleiro. Baile do Gameleira é sinônimo de casa cheia, o melhor do forró e muito bailado bom no salão.

Terça 25/2
Conrado Pera
Esse é convidado de honra da Casa de Cultura! Conrado sempre nos presenteia com bailes brilhantes de forró pé-de-serra, xote agarradinho, xaxado e tudo o que for bom e dançante – inclusive umas palinhas de coco, maracatu e reggae, ritmos que fazem parte de sua formação como artista e sempre engrandecem nossos bailes.

Venham dançar e se divertir conosco.

Felipe Matrix

Felipe Matrix

Designer Gráfico e Web, Fotógrafo, Produtor Cultural e Social Media

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Trailers em Mirantes Paradísiacos

Viva uma nova experiência em hospedagem na Chapada dos Veadeiros
30$ off

Espaço Flora

Hospedagem e Camping na Vila de São Jorge

Pousada Luz do Sol

Excelente opção de hospedagem para casais e famílias
30$ off
WhatsApp chat