Vai ter muito arrastapé e relabucho no Carnaval
Felipe Matrix – 03 de Fevereiro de 2020
Festival de Forró da Chapada dos Veadeiros
Vem aí o Festival de Forró da Chapada dos Veadeiros: de 21 a 25 de fevereiro, na Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge.
Vai ter muito arrastapé e relabucho no salão… Marchinha também, fica tranquile!
O que a gente gosta é de música de qualidade, do som da sanfona em harmonia com o triângulo e a zabumba. De rodopiar no salão, de trocar boas energias dançando com pessoas do mundo inteiro em noites de pura alegria.
Dá uma olhada nessa programação fina, compre seus ingressos clicando aqui e já ensaiando até o Carnaval chegar:
Sexta 21/2
Triô Buritis e Luana Castanho
Prata da casa, esse arrumadinho de forró com Triô Buritis e Luana Castanho faz a gente recordar, entoar e dançar as riquezas do forró pé-de-serra e do Sertão do Brasil. É nossa arte da Chapada dos Veadeiros, representando a região do jeito que ela merece.
Sábado 22/2
Forró das Muié
Paula de Paula, Flávia Carolina e Ananda Melo: sanfona, zabumba, triângulo e voz, expressando toda a potência feminina do forró. Muito xote pra dançar agarradinho e forró apimentado que não deixa o salão parar. É bom demais!
Amargô
Diretamente do Rio de Janeiro, o trio Amargô desembarca na Chapada com um forró pé-de-serra que traz muito baião, xote, arrastapé e xaxado, com influências de samba, maracatu e ijexá. Thays Sodré na voz e triângulo, Carinhoso no acordeon e Rodri Guimarães na zambumba.
Um povo tão bom que tem prêmio à beça: no 29º Festival de Forró da Lua Cheia, como “Banda Campeã – 1º Lugar”; e “Melhor Intérprete” e “Revelação Feminina”, no maior festival de forró do mundo, o 19º Festival Nacional Forró de Itaúnas.
Domingo 23/2
Marcos Farias e Sabrina Vaz
O maestro Marcos Farias é filho de Marinês, a Rainha do Xaxado, e afilhado de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Chega na Vila de São Jorge ao lado da cantora maranhense Sabrina Vaz, que leva a coroa de Marinês na cabeça (o tradicional chapéu de couro) e, o mais importante, o xaxado na alma e no coração. Vamos juntos dançar e cantar as riquezas da música regional nordestina.
Segunda 24/2
Forró do Gameleira
Eita sanfoneiro bom! Luciano da Gameleira chegou na Vila de São Jorge em 2019 e ganhou nossos corações e o salão do Cavaleiro. Baile do Gameleira é sinônimo de casa cheia, o melhor do forró e muito bailado bom no salão.
Terça 25/2
Conrado Pera
Esse é convidado de honra da Casa de Cultura! Conrado sempre nos presenteia com bailes brilhantes de forró pé-de-serra, xote agarradinho, xaxado e tudo o que for bom e dançante – inclusive umas palinhas de coco, maracatu e reggae, ritmos que fazem parte de sua formação como artista e sempre engrandecem nossos bailes.
Venham dançar e se divertir conosco.

Felipe Matrix
Designer Gráfico e Web, Fotógrafo, Produtor Cultural e Social Media