Taiuá - Ambiental e Cultural

Emeric Kalil —  09 de Outubro de 2019

Mais que um Camping na Vila de São Jorge 

Parte da trajetória no trabalho Socioambiental na Chapada dos Veadeiros foi desenvolvido no Taiuá.  Sendo uma referência em sustentabilidade, esse é um lugar onde colocamos em prática a Ideologia que é viver de forma sustentável.

Composta por ativistas ambientais, a gestão do Taiuá acredita na Sabedoria da Natureza do Bioma Cerrado e na integração com Ele. Sendo fomentador oficial da Fundação Mais Cerrado, é fortemente envolvido na luta pela proteção do Bioma, que apoia destinando parte da verba arrecadada com hospedagem (camping e quartos) para ser empregada no trabalho de preservação.

O Taiuá desenvolveu e implantou um sistema (ETE) de tratamento de esgoto (água cinza  e negra), para tratar e reutilizar água na irrigação dos plantios que faz em sua propriedade. 

Optou por bambu, palha, eucalipto e adobe (tijolo de barro) na construção das áreas comuns e dormitórios, manteve as árvores nativas do cerrado, provendo sombra e assim colocando os clientes em contato com a experiência de viver sustentavelmente.

O que é o Taiuá Ambiental?  Um verdadeiro centro socioambiental na Vila de São Jorge, e nem pense que para por aí, O Espaço também é um Agente de Cultura ativo.

No Taiuá se uniram cabeças para desenvolver um projeto universalista, que preserve, monetize, gere emprego, proveja acesso ao ecoturismo e à cultura gratuita, simultaneamente.

Integro a equipe do Taiuá atuando como Produtor Cultural e Fotógrafo, e juntos executamos nossa comunicação informativa, desenvolvendo o nosso trabalho de proteção ao único e tão importante Cerrado.

 

Durante todo o ano recebemos artistas de vários lugares do país e do mundo, trocando hospedagem por shows. Circo, Teatro, Música e Encontros de Saberes diversos são pautas que compõe a programação cultural.

Quando conheci o Camping há uns 11 anos, ele tinha uma cerca de bambu, a característica areia de cristais e muita sombra de árvore nativa. Agora, é um complexo autônomo de hospedagem que recebe Família, Casais ou grupo de Amigos em acomodações incríveis de adobe, e o melhor, com toda a vegetação nativa do cerrado no mesmo lugar, isso significa sinfonia de pássaros!

 

Quando você se hospeda no Taiuá Ambiental, está ajudando na preservação do Bioma e multiplicação de práticas sustentáveis, como colocação de lixeiras para coleta seletiva, programas de educação ambiental, produção cultural gratuita, necessárias para criarmos o envolvimento com o Turismo e assim fortalecer a conscientização da responsabilidade que é estar nas zonas de amortecimento dos Parques Nacionais.

Pratique essa experiência ecosustentável, se hospede no Taiuá! 

Émeric Kalil

Émeric Kalil

Cantor, Fotógrafo, Publicitário, Produtor e Vivente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Ecopousada

Viva uma nova experiência em hospedagem na Chapada dos Veadeiros
30$ off

Taiuá Ambiental

Hospedagem e Camping na Vila de São Jorge
WhatsApp chat